Historia e Colecção

O Museu do Relógio consiste na colecção particular de relógios mecãnicos de António Tavares d`Almeida (1945 - 2012), natural de Serpa. O seu espólio conta com cerca de 2500 relógios (bolso, pulso, sala enre outros) datados desde o século XVI até aos dias de hoje. Em 2011 foi inaugurado o Museu do Relógio - Pólo de Évora, sedeado no Centro Histórico da cidade, onde se pode apreciar uma amostra da colecção.

 

Oficina de Restauro

Através dos seus prestigiados Mestres Relojoeiros, o Museu do Relógio disponibiliza a todos o serviço de restauro / recuperação de qualquer tipo de relógio mecãnico. A sua conceituada Oficina de Restauro trabalha não só para os mais exigentes coleccionadores e apreciadores de relojoaria a nível nacional como tambéma internacional. 

 

Loja do Museu

Para a sua autosustenbilidade o Museu do Relógio disponibiliza vários artigos na "Loja do Museu", fruto de parcerias criadas e reconhecimento de artistas regionais e nacionais. Prendas diferentes e peças de colecção são alguns dos itens que o Museu do Relógio disponibiliza a todos aqueles que de uma forma indirecta pretendam ajudar o Museu. 

 

Museu do Relógio - Pólo de Évora

Portugal

Museu do Relógio - Serpa 

Portugal

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now